Associação para o desenvolvimento saudável e sustentável do ser humano

segundo os princípios de respeito para com a Vida, para com o Natureza e para com o Universo

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dia 31 de outubro das 17 ás 20h - TECENDO NOSSOS FIOS - MITOS - HISTÓRIAS - TECELAGEM NATURAL

"As histórias são medicamentos (...) elas possuem um enorme poder, não exigem que façamos, sejamos ou realizemos seja o que for - apenas precisamos de ouvir.

Os remédios para a reparação ou regeneração de qualquer impulso psíquico perdido estão contidos nas histórias. As histórias engendram emoção,tristeza,questões , anseios e interpretações que espontaneamente trazem o Arquétipo.  (...) As histórias permitem-nos compreender a necessidade de um arquétipo submerso e os modos de o fazer emergir.

Clarissa Pinkola Estés, Mulheres que correm com lobos

"Tecer é o juntar dois fios que se cruzam perpendicularmente e se encontram sempre formando um tecido, o resultado desse cruzamento... Enquanto vou tecendo, vou criando algo que imagino, que vai tomando forma, até ter seu aspecto definitivo... Ali se encontra a minha energia... Enquanto vou tecendo... também vou pensando, imaginando, criando mentalmente o tecido que será o meu futuro... Enquanto vou criando meu futuro, me reorganizando mentalmente, depositando minha fé nos meus atos, vou construindo e reconstruindo a mim mesma.."

http://arteeato.blogspot.pt/p/arte-de-tecer.html#links 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário